sábado, 9 de junho de 2012

- “Pelo direito de ser feliz”


Hoje arrumei uma indignação com o mundo, gente do céu porque o ser humano é tão egoísta?
Ouvi um amigo dizer que estava sofrendo “bullying” (sendo que quando eu era criança não chamávamos assim), coisa essa que sofri na minha época de jardim. Não soube o que dizer pra ele (é difícil pra quem já sofreu o mesmo gente) tentei falar pra ele não se importar com isso. Reparei no meu ato, que péssima amiga eu sou, deveria ter sido mais intensa. Mas é que vocês ainda não entenderam. Eu sofri a mesma dor, eu tive que como uma roupa suja dentro de uma máquina afundar palavras, risos, piadas, apelidos sozinha. Eu passava o tempo todo sendo descriminada por quê? Sabe o porquê meu jovem? Eu não era a mais bonita da classe, eu não sentava adequadamente, eu não me misturava, sendo mais clara: Porque eu “era diferente”,. Agora me digam que diferença faz se você é magro, gordo, alto, baixo, negro, branco, rico, pobre?... Pra algumas pessoas isso faz muita diferença, ou melhor, dizendo “pra alguns egoístas” é isso mesmo EGOISTAS. Somos todos iguais, sofrendo o mesmo aquecimento global, a mesma falta de AMOR COM O PROXIMO, a mesma miséria, a mesma dor quando alguém querido morre... Existem sim pessoas que largam seus afazeres pra ficar te lembrando que você é magra e feia, que nunca será ninguém etc... Hoje eu me sinto outra, só que algumas palavras do passado e de pessoas inutilmente falsas ainda me assombram e ferem.
Olha só meu caro você não tem o direito de apontar o defeito dos outros, como diz o ditado “ninguém é perfeito”, então porque você insiste? E além do mais bullying é crime, e acredite ou não, mas eu sei que você tem algo muito melhor para fazer do que passar seu belo tempo respondendo por seus atos extremamente feios.
Tenho certeza que você deve ta me achando mó egoísta neh? Mas não sou eu sou humana, tenho sentimentos como qualquer outra pessoa (alguns não têm né?) sei respeitar e sinto a mesma dor quando um amigo sofre.
Então meus amores, vamos virar a página de tristeza que está inundando nosso país, peça alegria, peça amor, peça o direito de ser FELIZ!


Nenhum comentário:

Postar um comentário